roda de samba é o primeiro lp do conjunto a voz do morro. grupo de cobras criadas, zé keti, elton medeiros, jair costa, anescarzinho, nelson sargento, josé da cruz e um novato, filho do césar faria. um dos primeiros registros desse novato, um tal de paulinho da viola. agora, na minha coleção de paulinho, ficam faltando os três rosa de ouro (os dois primeiros relançados em um cd só), os outros dois do a voz do morro, os solos de 70, 75, 76, o "samba e choro negro" (90), disco dele que só saiu na alemanha e esse em parceria com o toquinho (99)

nunca tinha visto o cd desse disco. sabia que zimmer tinha, ia gravar. mas 90 encontrou numa loja do centro aquim portalegre e me comprou. amigo é coisa pra se guardar. :)

ó, segue a discografia do paulinho pra vocês ver:

não ouvi ainda, mas devo comprar logo.  saiu num cd dois-em-um, junto com o segundo lp do rosa de ouro. Rosa de Ouro (Clementina de Jesus, Araci Côrtes e Conjunto Rosa de Ouro) 1965 EMI Odeon
Roda de Samba (Conjunto A Voz do Morro)1965Musidisc
esse nunca saiu em cd.  :( Roda de Samba 2 (Conjunto A Voz do Morro)1965Musidisc
esse também nunca saiu em cd.  :( Os Sambistas (Conjunto A Voz do Morro)1966RGE
Samba na Madrugada Paulinho da Viola e Elton Medeiros1966RGE
não ouvi ainda, mas devo comprar logo.  saiu num cd dois-em-um, junto com o primeiro lp do rosa de ouro. Rosa de Ouro 2 (Clementina de Jesus, Araci Côrtes e Conjunto Rosa de Ouro)1967EMI Odeon
não conheço. Mudando de Conversa Cyro Monteiro, Nora Ney, Clementina de Jesus e Conjunto Rosa de Ouro1968EMI Odeon
Paulinho da Viola1968EMI Odeon
esse é foda.  saiu em cd naquela série remasterizado em abbey road, mas eu, duro na época, não comprei.  a série saiu de linha, mas quem encontrar e me avisar de algum lugar que ainda venda algum desses cds que eu não tenho, agradeço deveras. Foi um Rio que Passou em Minha Vida1970EMI Odeon
Paulinho da Viola1971EMI Odeon
Paulinho da Viola 1971 EMI Odeon
A Dança da Solidão 1972 EMI Odeon
Nervos de Aço 1973 EMI Odeon
maravilhoso.  ainda por cima, saiu em cd, naquela série remasterizado em abbey road, com "pecado capital" de faixa bônus.  a série saiu de linha, mas quem encontrar e me avisar de algum lugar que ainda venda algum desses cds que eu não tenho, agradeço deveras. Paulinho da Viola 1975 EMI Odeon
Memórias Chorando 1976 EMI Odeon
saiu na série remasterizado em abbey road. se você encontrar esse cd ou qualquer outro dessa série à venda, me avise. Memórias Cantando 1976 EMI Odeon
Paulinho da Viola 1978 EMI Odeon
Zumbido 1979 EMI Odeon
Paulinho da Viola 1981 WEA
A Toda Hora Rola uma História 1982 WEA
Prisma Luminoso 1983 WEA
Eu Canto Samba 1989 BMG
se alguém quer me ver chorar, é só me dar esse cd de presente.  estou procurando desde o século passado, é um dos discos que eu mais quero no mundo. Samba e Choro Negro Paulinho da Viola & Ensemble 1990 World Network - Alemanha
Bebadosamba 1996 BMG
Bebadachama - Ao Vivo1997BMG
esse eu ainda não ouvi, não levo fé.  mas posso morder minha língua.  de qualquer jeito, se alguém quiser me dar de presente, fico feliz pra cacete.  :) Sinal Aberto Toquinho e Paulinho da Viola 1999BMG
opa, preciso correr atrás desse. A Música Brasileira deste Século por seus Autores e Intérpretes Paulinho da Viola e os Quatro Crioulos 2000 SESC-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores de 2023

Melhores de 2022

Melhores de 2021