Chile. Primeiras impressões.

Santiago é uma cidade vistosa, ruas largas, movimentação fácil. É bastante mais seco que Buenos Aires ou Porto Alegre, o que deixa o clima mais agradável no verão. E o povo daqui geralmente tem un senso de humor muito fino que me agrada muito, com algum elemento de nonsense.

Frutas, vinhos e peixes aqui são deliciosos. O "completo", cachorro quente com maionese, pimenta e abacate, é uma bomba calórica mas também muito gostoso.

Bueno, falar de música. Acabamos que fizemos uma pré-estréia do Cuarteto Renuevo ontem. Ervo Perez convidou a gente para participar do show do projeto solista dele, o Ojo. Serviu de prova de fogo, para ver como funcionaria a ligação entre o grupo ao vivo. Cada um de nós já tinha tocado com os outros membros do Cuarteto, mas nunca tínhamos tocado os quatro juntos.

E não é que foi melhor que eu esperava? Condução do show bem afi(n)ada, estamos trabalhando bem com dinâmica ao vivo, os timbres de cada um dos instrumentos está bem coerente com o resto, noção de tempo está boa. Enfim, foi bastante bacana - para uma primeira sessão conjunta, foi excelente -, e pode ficar melhor. Da minha parte, tou sentindo necessidade de ter um controle maior do volume da guitarra, pra poder fazer as minhas intervenções soarem mais claras. De resto, acho que está tudo perfeito e lindo. :)

E hoje fazemos a estréia oficial, show nosso, no teatro Piso 3, com participação do Ramiro Molina, guitarrista de improvisação daqui do Chile. E domingo, show no Taller Sol, no festival FOBIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores de 2023

Melhores de 2022

Melhores de 2021